CONCEITO INICIAL DA INVENÇÃO KAIDON

CONCEITO INICIAL DA INVENÇÃO KAIDON


 

 


A HISTÓRIA DA INVENÇÃO KAIDON -- O CONCEITO INICIAL DA INVENÇÃO KAIDON NASCEU COM O INVENTOR QUE É UM FÃ DE AUTOMÓVEIS.


por Kent NG  , 14/07/2018              

Fundador da Kaidon Malaysia,  Reiventando o Sistema de Frenagem da Kaidon Uma Empresa de Frenagem Inovadora

 


 

 

 

 

 

 

 

 

O conceito KAIDON começou com a história verdadeira de um fã de automobilismo. A maioria dos fãs de automobilismo prefere se concentrar no desenvolvimento da cavalagem, ou seja, o poder e o torque de um motor automóvel, que está associado à velocidade, mas o inventor na Kaidon tinha outra coisa no pensamento – ele queria melhorar e fazer progredir o sistema de frenagem de um carro de corrida, ao qual deve ser dada a mesma prioridade na indústria do automobilismo, e com toda a justificação, já que a forte concorrência define o setor. Um melhor sistema de frenagem, irá, essencialmente, influenciar o desempenho geral na corrida. Então, um sistema de frenagem bastante melhorado está associado a um elevado desempenho automobilístico em todas as corridas.

 

A história começou com a questão pertinente que perguntava se seria possível extrair o resultado pretendido do ‘desempenho de frenagem’ de um carro de corrida sem fazer disparar os custos. Com essa invenção recém-patenteada, o inventor, de forma persistente, lutou para conseguir uma vantagem de meio segundo em cada curva da corrida, ou seja, em cada 10 curvas o piloto conseguiria ganhar uma vantagem de 5 segundos. Como você sabe, no contexto de uma corrida, uma mera vantagem de 5 segundos é suficiente para decidir o vencedor na meta!

 

Foi assim que a Kaidon fez nascer um novo tipo de sistema de frenagem, extremamente necessário e altamente eficaz mas, ainda assim, acessível, que melhora o desempenho na frenagem enquanto acaba com a obrigatoriedade de utilizar kits de frenagem extremamente caros. O inventor continuou ‘fritando seu cérebro’ para materializar o resultado muito ambicionado e pretendido do Protótipo Kaidon para o disco de freio. Sim, isso depois de muitos esforços intensos, inúmeras repetições e um desejo imutável de alcançar o sucesso.

 

E pronto! A Kaidon inventou um novo tipo de disco de freio com rotor embutido através da Fricção Cerâmica Kaidon, que permite ao piloto desfrutar da poderosa aderência da frenagem em condições de alta velocidade.

 

Sinta simplesmente a diferença como jamais sentiu na medida em conseguirá parar como jamais conseguiu! O condutor é capaz de apreciar profundamente a sensação da força inigualável de uma ‘mordida feroz’ no freio, enquanto ‘faz a dança da graciosidade’, ou seja, conduz na linha de corrida, abordando a curva com manobras complexas nos pontos de frenagem, antes de partir para a ofensiva, ‘atacando’ cada curva na corrida. Todos esses pormenores são materializados sem precisar de instalar rotores de grandes dimensões, nem calibradores volumosos, ou comprar kits de frenagem caros. Nós, na Kaidon, tornámos isso realidade. Essa é a história e o conceito da Kaidon. 

 

 

 


 

 

----- “ Pare Como Jamais Conseguiu” -----